Philippe Coutinho foi um dos grandes protagonistas da vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o São Paulo, nesta quinta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aniversariante do dia, o camisa 11 foi assunto na entrevista coletiva de Fernando Diniz – não só pelo que fez dentro de campo no Morumbis, mas também pelas conversas em andamento por sua renovação com o clube carioca. O técnico expôs o desejo de seguir contando com o meia.
— Acredito que as coisas vão andar e ele vai ficar aqui com a gente. É o desejo dele, do Vasco, da torcida, meu. Está só no começo dessa trajetória com a minha presença, tenho muita conexão com o Philippe. Sou um grande admirador, sempre fui, do talento dele. E da pessoa, cada vez mais (à medida) que vou conhecendo. Um jogador do talento dele que tem uma humildade que se equipara. Acho que tem muito a oferecer à torcida do Vasco e ao futebol brasileiro. Costumo dizer que jogadores como o Philippe são um presente ao futebol brasileiro. Fez uma partida gigante hoje, dia do aniversário, dia dos namorados. Partida simbólica, que acho que não vai esquecer tão cedo.
Fernando Diniz, técnico do Vasco — Foto: Marcos Ribolli |
Após o triunfo fora de casa, os jogadores do Vasco terão dez dias de férias em meio à paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo de Clubes. O próximo jogo da equipe será apenas em 13 de julho, em clássico contra o Botafogo.
— A janela dos treinamentos vai ser muito importante para a gente. O time tende a encorpar com os treinamentos, porque depois da pausa a sequência vai ser muito dura para nós.
Fonte: ge